quarta-feira, setembro 14, 2005

Brisa amigável


Pus-me a pensar o que nos leva a gostar e a dar-nos bem com alguem, muitos dizem ser as coisas em comum, os mesmos habitos, praticas, interesses, etc. Está certo, não o nego, isso facilita obviamente, mas penso que a verdadeira amizade, espiritual, vai mais longe, nao é tanto o que fazemos em comum, mas o que sentimos ao faze-lo, eu posso gostar de rock e tu de musica clássica, mas se percebermos porque é que cada um gosta do que faz, porque sabemos qual é a sensação ao faze-lo, compreendemo-nos e respeitamo-nos, e no fundo, nao são essas as bases de uma boa relação? Respeito, compreensão, admiração e cumplicidade.


Escrevi uns versos sobre isso a uns tempos, nao no mesmo contexto, mas aqui aplicam-se:

importante nao é ter interesses comuns
é procurar as mesmas emoçoes,
nao é ambos gostarmos do mesmo,
mas ambos sentirmos o mesmo
ao fazer o que gostamos.

é isso que eu sinto,
nao é o mesmo que nos toca,
mas o que nos toca, toca da mesmo maneira.

Quem nao concordar que se faça ouvir, o meu unico objectivo é conhecer, para conhecer é preciso debater.
João

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é...Não há mt mais a dizer...A não ser k t admiro mt pela forma cm escreves e cm pensas...Sou tua fã...Lol
Beijo grande e continua assim pk és 5 estrelas

9:09 da tarde  
Blogger João said...

E o primeiro comment vai para.. Ana !
Nahhh n digas isso que me faz mal, se me conhecesses como eu me conheço n o dirias :)
obrigado, joao
continua a comentar
*

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bah, s tda a gente s conhecesse como ela prórpia n havia ídolos pra ng :p mas ela tem razão, xkreves msm mt bem,tb t admiro bastante :)
n posso dizer k sou tua fã, pk ja m deixei disso :p lol

mas continua, tas mt bem :) bjs ********

9:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home