sábado, dezembro 24, 2005

Arvores de natal

Remonta (que palavra chique!!) ao meu 7º ano, numa longinqua aula de português, o momento em que me contaram esta historia, a historia das arvores de natal:
Há muito muito tempo, (para evitar o "era uma vez") no tempo em que se acreditava em espiritos e na divindade da natureza, (deus das folhas, deus da terra, deus das pedras, deus da sujidade que fica dentro da unha...por aí fora) as pessoas acreditavam que, na altura inicial do inverno, em que as arvores perdem as folhas e os frutos, espiritos maus visitavam a terra, e ao ver que a natureza se encontrava fraca e degradada, aproveitavam essa época para atacar, então a solução para tamanha crueldade foi revestir as arvores com fitas e bolinhas, de maneira a enganar os abeis e atentos espiritos maus.
Seja verdade ou não, a historia até tem o seu sentido, a sua.. doçura, e talvez seja por isso que nunca me esqueci dela.
Bom natal a quem ler isto, a quem não ler, que comam muitos chocolates e sofram muito por isso, os meus pesames para a companhia de esgotos.
Oh oh oh!!

João

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu n tive árvore este ano... so presépio... andamos mt viajados :P n valia a pena matar 1 pinheiro,loool.

bj *********************

10:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home