sexta-feira, setembro 15, 2006

A mulher (segundo Jorge Palma)

Chegaste com três vinténs
E o ar de quem não tem
Muito mais a perder
O vinho não era bom
A banda não tinha tom
Mas tu fizeste a noite apetecer
Mandaste a minha solidão embora
Iluminaste o pavilhão da aurora
Com o teu passo inseguro
E o paraíso no teu olhar

(...)

Se eu fosse compositor
Compunha em teu louvor
Um hino triunfal
Se eu fosse crítico de arte
Havia de declarar-te
Obra-prima à escala mundial
Mas eu não passo dum homem vulgar
Que tem a sorte de saborear
Esse teu passo inseguro
E o paraíso no teu olhar

E enquanto o Jorge Palma descrever as mulheres assim, eu estou a aqui, com um sorriso.

João

2 Comments:

Blogger João said...

Há realmente poucas coisas como nos sentirmos de alguém, dado.
Deixa-me só acrescentar que, depois de me conheceres, rapidamente deixarás de usar a palavra "homem" para me descrever!!
Um abraço, querido homónimo, obrigado pela visita (e pelas futuras), e até um dia destes, por terras do Sul!

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora sugiro uma audição de "Tâmara" que consta do último álbum do Jorge.Mais um belo tema sobre a mulher, sobre o amor, entre muitras outras músicas.
Toda a sua agenda artística actualizada em http://bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home