terça-feira, outubro 11, 2005

Mundo desfocado

Na paragem do meu transporte matinal rumo ao futuro (leia-se universidade) está um daqueles anuncios, uma foto desfocada com o texto "gostamos de fotos desfocadas".
Eu nao gosto de fotos desfocadas. Especialmente as 8 da manha. Fazem-me lembrar o meu (?) mundo, onde nada (leia-se ninguém) é nitido e cada coisa (leia-se pessoa) se confunde com a paisagem espiritual numa mascara tudo menos transparente, como aquelas de gesso que se faziam no A.T.L. e ninguem sabe ao certo para onde está a olhar. Nem o proprio fotografo é claro a si proprio.
É olhar em volta como que por uma lente baça, de bafo ou de humidade de inverno. Olhar para nos e ver apenas luz reflectida do mundo baço. Sem nunca saber o que se está a reflectir. E o que está atras do espelho.
Pena que partir espelhos dê azar. 7 anos ainda por cima.

João

3 Comments:

Blogger Cate said...

lol pois é pena dar azar..o prazer ke nao me ia dar partir um xpelho... na minha paragem tb ha um anunciu axim!!*bj*

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu ja parti...mas axu k os meus anos ja acabaram,lol

por acaso so na tv é k vi anuncios desses... n perceço o k eles kerem dizer com o "ate ja"! nem com os resto :S

ha pessoas k evoluem pra melhor, ha otras k kerem ser diferentes...lol

bj*************

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem... as coisas nitidas ao menos n conseguem esconder nd né :P mas deixa la a pobre empresa ter o anuncio! n paras de imbirrar com esses lol
eu parti um espelho ha 3 ou 4 anos e acho k ate tenho tido mais sorte :D deixei de ter akele problema com o figado e td...

6:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home