terça-feira, janeiro 17, 2006

Falando de ajudas... outra vez !

Quando alguém precisa de ajuda material, a maioria tem vergonha de o admitir ás pessoas chegadas, e geralmente recusa a ajuda. Quando aceita faz questão de devolver cada centavo, e as pessoas que ajudaram fazem geralmente questão de os receber.
Ja quando alguém precisa de ajuda emocional, tudo muda. So queremos ajuda, os amigos são exactamente quem precisamos, e nunca pensamos em "pagar" de volta cada centavo, cada lagrima secada. Nem o amigo pensa em quantas lágrimas secas lhe devem.
Agora penso, qual é realmente a diferença de dimensão entre ajuda emocional e ajuda material, porque têm as pessoas vergonha de precisar de dinheiro, porque sentem mais orgulho quando se fala dessa ajuda ? Porque é que as emoções deixaram de ser contabilizadas e o dinheiro não ?
Porque raio da o mundo tanta importancia à merda da guita ?
Ja dizia o chefe de uma tribo num livro sobre as suas opiniões sobre a nossa sociedade, O papalagui (nós) diz que adora um deus que está no ceu, mas o seu deus real é o papel verde e o metal cinzento, é a eles que ele da todo o esforço e dedicação.
Sinceramente, ele tem razão, e sinceramente, ja mete nojo.

João

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois... mas a culpa não é totalemnte nossa, nós somos o reflexo da nossa aprendizagem pelas pessoas xegadas e pela sociedade, por isso culpa os mais velhos :p

agr a fazer 1 aparte, ja me xateei mt vez com mta gente, por n sentir que me devolviam a atenção que eu lhes dava quando estavam em baixo, por isso posso me sentir 1 pco orgulhosa!
bgd ;)

:p

bj **********************

1:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home