quarta-feira, janeiro 11, 2006

Sem querendo ofender...

Hoje, a meio da minha cómoda tarde de instrospecção cinéfola, recebi a lendaria visita desses aventureiros denominados "testemunhas de jeóva". Reza a lenda que são os seres mais chatos e irritantes do universo, mas eu quis comprova-lo por mim proprio, e abri-lhes a minha porta.
Uma breve introdução sobre o estado de total caos que o mundo esta a passar neste momento, uma promessa de que o "armageddon" virá, ou como dizem eles, lendo em bom português, o armagedom, e trará consigo saúde e prosperação. Mas atenção, isto não saiu apenas das bocas deles, estava escrito numa revista editada em A5, com imagens de um por do sol e tudo, o que dá a isto tudo muito mais credibilidade.
Eu dei a minha opinião de que isso me parecia uma visão muito confortável do futuro. Eles responderam que deus era bom e o diabo era mau. E portanto deus faz coisas boas e o diabo faz coisas más, e a proxima coisa a ser feita era por deus, como se la no céu houvesse um jogo de xadrez e esta fosse a jogada de deus, isto a meu ver.
La tentei dar-lhes o meu olhar cientifico sobre varios factos e historias, que eles refutavam, obviamente.
Não os censuro, assim como penso que eles não me censuraram a mim, é uma questão de pontos de vista, e penso que ambos nos respeitamos por isso. E é talvez essa a melhor mensagem, qualquer que seja o ponto de vista dos outros, a menos que esse seja o de nos matar, que não é nada bom, ha que respeitar os outros e não os julgar por isso.
São acima de tudo gente simpática. Recebi-os por mera curiosidade antropologica (que palavra pesada...), e agora satisfeita essa curiosidade, não penso recebe-los outra vez, é que ha lendas verdadeiras...
Sem querendo ofender ninguém...

João

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Looool.
Eu conheço 2 mocinhas jeóvas. Uma era xata, mas n por causa da religião, e a otra axo q é uma das pessoas mais simpáticas e equilibradas que alguma vez vi, e pra dizer mais, ela é africana :p pra verem q nem todos os negros são burros e antipáticos :p

Mas de resto, tanto a ciência como a religião, é tdo mt vago d certeza :p

bj **********************

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home