domingo, fevereiro 12, 2006

Silêncio

Tenho um sonho. O de que, por uns momentos, breves ou longos, o mundo se calasse.
Tudo deixava de vibrar, deixavam de se ouvir os passos das pessoas com pressa na rua, os gritos dos loucos, os motores das maquinas e o chiar das engrenagens, o choro de mil e um desgraçados, os violinos do mozart os pianos do chopin e a guitarra do hendrix, a voz dos esquecidos e dos lembrados, o "toc toc" do meu teclado e o "tiq taq" do tempo, tudo o que faz parte desta grande e insignificante engrenagem, desde o cair da água ao piar dos pássaros, passando pelas folhas a cair na relva. Tudo.
Nesse momento a Terra seria como uma gigantesta coluna a emitir um Silêncio ensurdecedor a todo o universo, capaz de acalmar a estabilizar tudo por onde passasse.

Aí (estranho vicio, usar indicadores de espaço quando se fala de alturas e não de lugares), tudo o que ouviría seria o bater do meu coração e o eco das palavras no pensamento, ambos espantados com o que pode ser transformado se apenas ouvirmos o que o silêncio tem para nos dizer.

João

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes que eu as vezes ponho-me a pensar: Será q os ruidos aleijam os objectos?
É pq eles tremem com o som :S

bj ***************

2:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home