terça-feira, abril 11, 2006

Globalização

Há quem pense estar em posse de um certo (estranho) estatuto por não saber fazer algo que 99% das pessoas sabem fazer.
Por exemplo, tenho um amigo que não sabe andar de bicicleta, e que além de não ter problemas em gritá-lo aos 7 ventos, tem ainda um certo orgulho nisso, como se fosse especial por ser diferente da maioria.
Percebo a razão do orgulho, mas eu não sei comer com garfo e faca, e só recentemente aprendi a correr, e foi porque queria engatar uma rapariga que joga ténis, e não é por isso que me sinto importante, até porque me fartava de perder autocarros. Já por outro lado sou um excelente nadador, tenho é medo de água, especialmente quando está fria.
Também me irrita um pouco quem diz que não sabe cozinhar, como se o simples facto de aprender a cozinhar os tornasse povo rude e suado.
Aprender não custa nada, e os estatutos há muito que ruiram numa sociedade supostamente global.
Talvez seja por isso, ou seja, que por todos se sentirem iguais é que chegam ao desespero de procurar o carisma na precaridade.

João

15 Comments:

Blogger the dreamer said...

Espero que não estejas a falar de mim na parte da culinária.
Não tenho problemas nenhuns com isso, só sou preguiçosa! :P

3:43 da manhã  
Blogger João said...

Reservo-me ao direito de não responder :)

3:44 da manhã  
Blogger the dreamer said...

Ora! Eu não tenho orgulho em não saber cozinhar!!

3:46 da manhã  
Blogger João said...

Então tens problemas com isso..

3:47 da manhã  
Blogger the dreamer said...

Não tenho problemas.
Não tenho orgulho nisso mas também não tenho vergonha.

:D

3:49 da manhã  
Blogger João said...

E quando é que isto começou a ser sobre ti :P ?

3:50 da manhã  
Blogger the dreamer said...

Quando eu perguntei se era sobre mim :P

3:50 da manhã  
Blogger João said...

Eu não respondi sequer..

3:51 da manhã  
Blogger the dreamer said...

E pq n respondeste?

3:52 da manhã  
Blogger João said...

Porque tenho esse direito!
E dá prazer exerce-lo..

3:53 da manhã  
Blogger the dreamer said...

Isso é apenas teimosia :)

3:55 da manhã  
Blogger João said...

Eu chamo-lhe provocação

3:55 da manhã  
Blogger the dreamer said...

Eu chamo-lhe João :P

3:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ta ta ra rammm sejam bem vindos ao "Framboise & jts show" uhhhh espero ke o proximo post seja uma coisa "original", tipo, "epahhh ontem sentei na sanita e epah apalpei.me e não sei acho que gosto de coelhos".... globalizaçao my ass, graças a deus que eu teño uma memoria de longo prazo de pastel de nata e posso sempre reprimir toda esta conver...uhhh onde é que eu estou? uhhhh que cores bonitas, ahhh doem.me os tomates....

7:32 da tarde  
Blogger João said...

E com esse comentário provaste a minha ridicula tese :P
*

11:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home