quarta-feira, agosto 30, 2006

Ditos populares

Sinto que está na altura de lançar um dito popular, tal como "que tem a ver o cu com as calças ?" ou até "diz o roto ao nu".
Sempre me pensei como tinham sido difundidas estas frases (cheias de sabedoria), e cheguei à conclusão que anunciá-las num blog não era o caminho certo, mas como não tenho outro (caminho) vou fazê-lo de qualquer maneira.
Durante estas férias surgiu o termo "Epa ! estou cá com uma beringela !", que indica aquele estado em que temos tanta fome que estamos capazes de comer uma beringela.
Pessoalmente, acho que tem potencial (a expressão), e vou rezar muito para que pegue, tornando-me assim um marco na língua portuguesa, o que, embora não seja um dos meus objectivos de vida, é giro.
Agora vou comer qualquer coisa, que a beringela começa a apertar.

João