sábado, agosto 11, 2007

Hostel (2005)

(Pode conter spoilers)

Basicamente, o filme é a história de três estudantes a viajar pela Europa, e querem comer umas tipas boas. Um rapaz que conhecem por acaso, na Holanda, manda-os para uma pensão na Eslovénia, onde lhes promete que vão encontrar as melhores mulheres à face da terra.
Até aqui tudo bem.
Afinal de contas, é tudo um plano para enviar os jovens para uma organização de assassinos que se divertem a torturar pessoas, como quem vai a um jogo de futebol. Dois dos estudantes morrem, mas o espertalhão do grupo lá se safa, apesar de ficar sem uns dedos e sobreviver sem grande dificuldade a horas e horas de hemorragias por parte dos ditos. Ainda tem tempo para passar a ferro as moças que os tinham seduzido e enviado para a organização, mais o tipo que tinham conhecido na Holanda, torturar um velhote que também fazia parte do plano, e fugir à polícia. Deu-se também ao trabalho de salvar uma amiga asiática das garras da organização, mas todo o seu esforço é em vão: quando a tipa se vê sem um olho e a cara feita num bolo, atira-se para debaixo de um comboio, espirrando sangue para alguns passageiros que se encontravam nas redondezas.
Tal como o meu co-blogger disse, há uns meses atrás, do filme 'House of Wax', este é um filme de nojos, não de terror. A história até que seria interessante, mas o filme acaba por ser patético. Podiam poupar-nos a longos minutos de torturas nojentas, porque farto de ver isso já o público está.

4/10, porque a história até podia ser boa e os cenários são excelentes (quando não estão espirrados de sangue)

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Lord of Erewhon said...

O filme é excelente - pena exagerarem no gore, porque o filme poderia ter outros voos políticos...

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deviam ver melhor o filme porque afinal não é uma pensão na eslovénia, mas na eslováquia... puro preciosismo, mas para mim que aqui vivo na eslovénia é como confundir espanha com portugal...

10:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home