Teorias de Immanuel Kant
O que conta é a intenção?! Não somos responsáveis por algo de que não tínhamos intenção de fazer?!
Boa desculpa para um pedófilo. 'Ah, eu não queria violá-lo...a minha mão foi-lhe parar aos *censurado* por acaso. Não era essa a minha intenção!'.
Framboise
Boa desculpa para um pedófilo. 'Ah, eu não queria violá-lo...a minha mão foi-lhe parar aos *censurado* por acaso. Não era essa a minha intenção!'.
Framboise
4 Comments:
Então e se estiveres a regar os vasos na varanda e deixares cair um vaso que so para na cabeça da infeliz senhora que estava a passar mesmo ali debaixo...
Isso quer dizer que apoias esta parvoíce de Mr.Kant?
Depende das situações.
Por vezes mesmo que não seja nossa intenção certo acontecimento, deviamos ter calculado as possiveis consequências dos nossos actos, de maneira a evitar as más.
O caso dos cartoons por exemplo, lógico que não era intenção do cartoonista irritar o mundo islamico e provocar a morte de inocentes, mas não podemos negar que era também do seu dever calcular os efeitos de tal publicação. E aposto que se sente bem arrependido agora... (não estou a falar de modo algum da liberdade de expressão nem nada que se parece, estou apenas a falar do cartoonista enquanto pessoa, homem). Portanto acho que cada situação é uma situação.
João
Ele injectava-se.
Uma pessoa tem smp q medir as suas atitudes. A dsc do não ter a intenção é pra miudos, que estão a aprender a comportar-se perante as outras pessoas.
A menos que ele tenha tido uma adolecência mt precoce x)
bj ***
Enviar um comentário
<< Home