quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Teorias de Immanuel Kant

O que conta é a intenção?! Não somos responsáveis por algo de que não tínhamos intenção de fazer?!
Boa desculpa para um pedófilo. 'Ah, eu não queria violá-lo...a minha mão foi-lhe parar aos *censurado* por acaso. Não era essa a minha intenção!'.

Framboise

4 Comments:

Blogger João said...

Então e se estiveres a regar os vasos na varanda e deixares cair um vaso que so para na cabeça da infeliz senhora que estava a passar mesmo ali debaixo...

10:17 da tarde  
Blogger the dreamer said...

Isso quer dizer que apoias esta parvoíce de Mr.Kant?

10:20 da tarde  
Blogger João said...

Depende das situações.
Por vezes mesmo que não seja nossa intenção certo acontecimento, deviamos ter calculado as possiveis consequências dos nossos actos, de maneira a evitar as más.
O caso dos cartoons por exemplo, lógico que não era intenção do cartoonista irritar o mundo islamico e provocar a morte de inocentes, mas não podemos negar que era também do seu dever calcular os efeitos de tal publicação. E aposto que se sente bem arrependido agora... (não estou a falar de modo algum da liberdade de expressão nem nada que se parece, estou apenas a falar do cartoonista enquanto pessoa, homem). Portanto acho que cada situação é uma situação.

João

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ele injectava-se.
Uma pessoa tem smp q medir as suas atitudes. A dsc do não ter a intenção é pra miudos, que estão a aprender a comportar-se perante as outras pessoas.
A menos que ele tenha tido uma adolecência mt precoce x)

bj ***

10:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home