quarta-feira, junho 28, 2006

Música(s) da minha vida

Estava num daqueles raros momentos em que ligo a TV e pus-me a fazer zapping. Tive sorte, pois estava a dar o programa Elas Sobre Eles, e o tema de hoje era a música, a diferente sensibilidade dos homens e das mulheres para a música. Aplaudo este programa, especialmente a excelente escolha da música no fim, Julie London, "Cry Me A River" (música essa que não conheceria se não fosse o meu co-blogger).
Devo dizer que acho que não são só as mulheres que ligam às letras e se identificam com montes de músicas nos seus desgostos amorosos (e aqui pensei, 'eu!, eu!, eu!'), mas também os homens. Sim, também eles ligam muito às letras, também muitos deles procuram músicas com cuja letra se possam identificar. Apesar de, provavelmente, serem mais as mulheres a fazer isso.
Depois perguntaram quais as músicas que mais nos marcam e quais as que marcaram tanto que preferíamos esquecer.
Assim sem pensar muito, a música que mais gostava de esquecer era a "Knockin' on Heaven's Door", versão dos Guns n' Roses (esta música persegue-me nos momentos mais estranhos). As que marcam mais...vou tentar abreviar a lista o mais possível:
The Doors - Touch Me
The Animals - House of the Rising Sun
Massive Attack - Live With Me
The Doors - The End (this is the end...beautiful friend...this is the end, my only friend, the end)
Ornatos Violeta - Ouvi Dizer
Faith No More - Easy
Mettalica - Nothing Else Matters
Okay. São todas músicas que, simultaneamente, gostaria de esquecer. Mas hoje não me apetece explorar a ambiguidade da questão.
Quando estou bem-disposta, ou me apetece ouvir algo leve, costumo ouvir Edith Piaf ou os Beatles. Enfim. Há muitas mais, mas se dissesse todas nunca mais saía daqui, e o post tornava-se ainda mais chato do que já está.

E agora desafio o meu co-blogger a escrever também um pouco sobre o assunto.

Framboise

3 Comments:

Blogger João said...

Elas sobre eles??
Falando de querer esquecer coisas...

1:58 da manhã  
Blogger the dreamer said...

Qual é o mal? :S

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

7:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home