quarta-feira, setembro 28, 2005

'Home is where heart is...'

Estou cansada, preciso de descansar o corpo e a alma, acho estúpida esta eterna lei do retorno em que vivo, no entanto acho enternecedor acabar por voltar sempre aos mesmos lugares e pessoas como quem volta para casa ao fim do dia.
Por outro lado assusta-me, nunca quis criar laços, sou um pássaro e tento voar livre, mas acabo sempre por ansiar pela minha cidade, por aquelas varandas onde posso respirar, pelos amigos dos quais sinto falta, por aquela pessoa especial que tanto me magoou e que tanto magoei, mas que é impossível manter-me afastada.

Porque é que me prendo assim quando sei que não tenho grande coisa para oferecer, quando sei que preciso da minha liberdade, quando sei que no fundo ando aqui por brincadeira e amanhã posso querer mudar tudo radicalmente?



'Home is where heart is...'

Sempre quis acreditar que o meu coração não se prende a lugares nem a pessoas, mas se há algo em que a filosofia me tem ajudado, é que não podemos ter a certeza de nada.

Nem sequer tenho a certeza de precisar de ter certezas...

[saído assim, de um suspiro, não me apetece reler sequer. serviçoes minímos :P]

4 Comments:

Blogger João said...

Tenho saudades de filosofia e debates sobre opinióes. gosto de debates. gosto de opinioes. gosto de filosofia. ahah
joão

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era bom k tudo rodasse a nossa volta :) hj kero estar sozinha, ng vem ter cmg, amanha preciso de companhia e cá está ela só para mim.. mas a vida dos outros é tao importante cm a nossa..
e joao dizes isso pk nc tiveste a disciplina "filosofia" no 12º :S lá se vai a minha média por agua abaixo.. lol
bj

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Filosofia tb é engraçado :S prefiro psicologia ^^ por acasu ja ouvi dizer k filosofia do 12.º é uma grande seka, têm k ler 1 livro por periodo e dp debate-lo ne? lol

kto ao texto, como aprendi em filosofia, o ser humano n concegue controlar as suas emoções, e necessita delas pra viver...
é viver cada dia e xperar o d amanha...lol
ou então: "vive cada dia como se fosse o último". uma frase 1 pco xtremista, mas com a sua razão.

continua *********************

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol népia, é +/- do genero´: a stora lê em voz alta a tal obra por periodo, via explicando, nós anotando em silencio (pk lá 90% vao pa direito) e os testes soa dakeles k tens de responder a umas 5 perguntas "breves" e uma de página e meia.
acho k vou mudar para ingles.....

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home