quinta-feira, setembro 22, 2005

Dias e sono. Muito sono.

Há dias nao necessariamente maus, mas diferentes, que marcam uma mudança, o inicio de qualquer coisa, e esses valem a pena relatar. Começou quando me deitei cedo, que o dia a seguir era um dia de responsabilidades, as 8:30 tinha de estar na faculdade. Acordei por volta das 4.30. Dormi pouco, muito pouco, e quando acordei soube que nao conseguia adormecer outra vez e que ia continuar o resto do dia com sono, muito sono. Chegado à faculdade, caloiro confiante, tirei a minha senha, perguntaram-me o curso: "engenharia fisica, porquê ?", "xeee ganda maluco sim senhor, boa sorte". Esta frase do "ganda maluco" passou a ser algo normal sempre que enunciava o meu curso (que motivação!), o que aconteceu umas 10 a 20 vezes. La me tentaram fazer a normal praxe, mal sucedidos, basta ter 2 neuronios para conseguir manipular todos aqueles "veteranos armados" (É no entanto espantosa a quantidade de caloiros que possui apenas 1 neuronio...).
Passei a manhã a conhecer a minha futura casa, a olhar e a interiorizar as paredes e as caras que irão fazer parte da minha vida futura.
Fui almoçar. Á tarde fui inscrever-me. Estive umas 2 horas para me inscrever, conheci gente do melhor e do pior, aquelas pessoas que são tudo iguais a gente que ja conhecemos, observações, olhares, tiques, até o timbre de voz. Saí da faculdade 10 horas depois de la entrar, como é que é possivel ?? 10 horas para me inscrever, enfim.
Cheguei a casa - em poucas palavras, morto - Aproveitei para fazer um pouco de publicidade ao meu jornal. E conheci finalmente a delicia da posição horizontal por volta das 19 horas, no sofá. Eram 20:00 quando adormeci involuntáriamente. Acordei ás 4, aproveitei para dar ao corpo o prazer dos pequenos vicios diários que o dia nao teve tempo de dar. São 5 da manhã e eu estou a jantar. Agora acho que vou dormir para acordar as 14 e ir tomar o pequeno almoço.
Há dias diferentes.

"Há dias em que não cabes na pele com que andas
Parece comprada em segunda mão um pouco curta nas mangas
Há dias em que cada passo é mais um castigo de deus
Parece que os sapatos que vês enfiados nos pés nem sequer são os teus"


João

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

foge tanto tempo só para te inscreveres? entao mas gostaste do sitio e das pessoas? se td correr po ano vou estar a fazer o mm na esecg, so espero k n demore tanto tempo!
eu na kinta tb perdi o meu tempo a fazer nd. era suposto ter tido 90min de alemao,45 sem nd,45 de psic, + 45 sem nada, 45 de port + 90 de TTI (4 blocos de 90 pa resumir). e só tive psicologia. mas sp aproveitei para conhecer melhor os colegas novos (a proposito, a joana lembra-se de ti por causa do acidente da cadeira)
bjs! e mto boa sorte para a faculdade!

ps. o teu jornal??

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ha dias melhores e otros piores... é a vida :)
o esforço que fizes-t é pra teu bem, pro teu futuro, por isso um dia vais dar valor a esse teu dia penoso :)

e ja agr... kto as praxes, pd haver pessoas k gostem das praxes :D e n têm k ter propriamente apenas 1 neurónio cm tu dizes :) eu ca gosto da borga, e mt ^^ (sou uma vadia,lol), mas claru k dp tb depende das praxes...cm tu m contas-t, atirarem-s pra relva n é la mt bonito, ate pk dps pra lavar a roupa é um castigo :S (pareço 1 velha a flr,lol)

bem :) boa sorte pra esta nova etapa da tua vida *******************

kk coisa sabes ond m encontrar ;) d n tiver la, xpera 1 pco :D acabo smp por aparecer...

1:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home