domingo, setembro 18, 2005

Loucura

Estou doente.
Doi-me o corpo por ser verão e eu não gostar do verão. Doem-me os pensamentos de não conseguir parar de pensar em tudo o que me afecta, de pensar em porque é que estou a pensar, e doi-me sobretudo por espirrar palavras sem sentido e nao ter ninguem para me dizer "santinho".
Doem-me os ossos, doi-me até por dentro dos ossos.
Doi-me a alma. Estou doente e não tenho ninguém, e por isso doi-me a alma. Doi-me por solidão, por não ter ninguém para consolar os meus espirros. Tenho medo de desligar a luz, tenho medo de adormecer só e acordar ainda mais só. No escuro.
Doem-me os olhos de não dormir. A cara pesa e o corpo dorme. Estou doente.
Apetece-me evaporar e aparecer do outro lado do mundo. Escorrer por um cano. Qualquer coisa que me tire daqui, me faça passar esta dor.
O vento bate freneticamente na janela fechada, como alguém que me quer levar a força, sem tocar à campaínha. Mas eu nao deixo, fechei a janela, e ele não entra.
Prefiro sentir dor a não sentir nada.
Tudo doi, como se cada centímetro do meu corpo se debatesse para causar mais dor que o outro centímetro.
Preciso de um hospital. De uma casa de reabilitação. Mas que pode um medico fazer, se me doi a alma?
A receita tem de ser escrita por mim, e o medicamento... não faço ideia qual seja. Eu que pensava ter as vacinas em dia, agora estou doente.
Talvez a cura esteja aqui mesmo, no que eu ja tenho, nesse caso, peço-vos simplesmente: não me deixem até eu vos encontrar.
Talvez a cura esteja no amanha, talvez esteja em não pensar, talvez não esteja sequer, e eu acabarei os dias num lar de doentes da alma.
Talvez esteja louco.
João

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem nao acho k precises de ir para um lar de doentes da alma, basta tirar um pekeno curso intensivo de doenças de alma, para encontrares a cura. acredita..
as melhoras!
bjs ******

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem, axo k este texto foi inspirado na tua constipaçãozita, mas se o lê-s aparte, ia pensar k era de alguém que estaria muito confuso com os sentimentos e emoções, mas espero que ñ seja o teu caso :)

bjs ***********´

p.s- ahaha, demorou mais foi :D

11:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home