sábado, outubro 01, 2005

Problemas de evolução. Agradecimentos.


Leio na capa duma revista com a foto duma "celebridade" qualquer: "lido bem com os meus defeitos". Isto é, na minha opinião, a contradição à evolução. Quem conhece os seus defeitos nao deve aceita-los, porquê aceita-los ? Quem se conhece DEVE - tem de - ao contrario de ficar quieto como o sr da capa da revista e dizer "eu sou assim" cada vez que o repreendem por estar a tirar macaquinhos do nariz, tentar melhorar, educar-se. Os melhores educadores não são os pais nem os professores nem ninguem que se pareça, somos nós proprios. Não é isso a evolução, aperfeiçoar as qualidades e eliminar os defeitos ?
Faço portanto um apelo para pararem de tirar macaquinhos do nariz e coçar o rego. Começarem a olhar para voces proprios, descobrirem quem são, e o mais importante, quem querem ser. E fazer os possiveis para o ser. Evoluam.

É no seguimento deste pensamento que te agradeço T. Sem ti nao sei se chegaria a questionar-me sobre isso. Ja te disse, repito, foste como um danoninho para mim.

João

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ja tinhamos falado sobre isto,lol.
ja sabes k tb concordo ctg e tal...

(hj n tou mt faladora)

agr :D makakinhos, s ng vir ^^ eheheh,lol

bjs *******************

1:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente n acho k evoluçao signifike aperfeiçoamento. evoluçao é aceitar os defeitos, combate-los, ou caso isso seja impossivel, aprender a viver com eles. melhor, evoluçao é aprender com os defeitos
sei lá, n me apetece pensar
pk ek a evoluçao nesse sentido seria importante? se tentassemos corrigir os defeitos tds, n faziamos mais nd na vida! é pah a vida é pa viver rapaz! kero la saber k eu n resista a comer de vez em kd coisas k n devia...
pensa menos, vive mais :D

e olha pa evitar confusoes, n tou a dizer para seres o cumulo do desleixamento... certamente k ha coisas k sao importantes, senao nao andava na escola nem ia a nataçao nem comia fruta! mas la por termos alguns defeitos... tb acho k eles nos caracterizam, até pk nos realçam certas qualidades. acho k dd k a gente se de bem com o mundo, n devemos preocupar com os nossos defeitos! claro k se fosses um assassino-maniaco convinha curar-te, mas lá está, aí n estas a "dar-te bem com o mundo"
sorry o testamento, apeteceu-me :D

12:18 da manhã  
Blogger João said...

Falei em evolução a uma escala maior. Universal. Da vida. Além de adaptação ao meio. É aperfeiçoamento para melhor desempenho.
:)

5:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home