quinta-feira, agosto 31, 2006

Breathe Me

Ouch I have lost myself again
Lost myself and I am nowhere to be found,
Yeah I think that I might break
Lost myself again and I feel unsafe

Sia - Breathe Me




(e não sei porquê, tenho a sensação que o meu co-blogger até vai gostar da música)

Framboise

Ambição

Estava a tentar fazer uma ligação minimamente interessante entre a realidade e o cursor do PC.
Entretanto desisti, hoje o motor não pega, nem a empurrão.
Vou so ali recarregar a bateria (umas 9 horas devem chegar).

João

quarta-feira, agosto 30, 2006

Ditos populares

Sinto que está na altura de lançar um dito popular, tal como "que tem a ver o cu com as calças ?" ou até "diz o roto ao nu".
Sempre me pensei como tinham sido difundidas estas frases (cheias de sabedoria), e cheguei à conclusão que anunciá-las num blog não era o caminho certo, mas como não tenho outro (caminho) vou fazê-lo de qualquer maneira.
Durante estas férias surgiu o termo "Epa ! estou cá com uma beringela !", que indica aquele estado em que temos tanta fome que estamos capazes de comer uma beringela.
Pessoalmente, acho que tem potencial (a expressão), e vou rezar muito para que pegue, tornando-me assim um marco na língua portuguesa, o que, embora não seja um dos meus objectivos de vida, é giro.
Agora vou comer qualquer coisa, que a beringela começa a apertar.

João

Religião - a minha visão

Fiz um teste online sobre qual a religião com que mais me identifico.
Agnosticismo, foi a resposta com mais pontos. Mas analisarei também os outros resultados.
A verdade é que não acredito nem deixo de acreditar na existência de Deus. Não por desleixe, mas simplesmente porque ainda não tive nenhuma experiência que me leve a afirmar uma coisa, ou outra. Acredito que não se possa provar a sua existência. Mas acredito também que um dia acabarei por passar por uma experiência que me mostre se ele/ela/eles/elas/whatever existe(m) mesmo.
Depois de Agnosticismo, com 58% cada, estão o Judaísmo, o Budismo e o Ateísmo. O que só me dá vontade de rir. São três coisas completamente diferentes.
Judaísmo? Não. Acho que são antiquados (como muitas outras religiões, mas ja lá vou). E têm regras pelas quais não gostaria de viver.
Budismo? Não. Gosto demasiado de prazeres terrenos. Simpatizo com esta filosofia de vida, mas nunca a seguiria. Nunca seria capaz de me libertar dos meus desejos para atingir a paz. Nunca. De qualquer forma...eu não quero a paz. Eu gosto do caos (já escrevi sobre isto aqui, não já?).
Ateísmo? Por enquanto não descarto a hipótese da existência de Deus (deusa, whatever). Não tenho certezas. Talvez um dia me vire para isto, mas por enquanto, ainda não estou certa de caminho algum, muito menos este.
Com 54% cada estão o Paganismo e o Satanismo. Hein? Há coisas no Paganismo com as quais me identifico. Pensei optar por esse caminho, durante muito tempo. Mas aborreceu-me a falta de informação fiável, as tretas das Wiccas do Brasil, tradições e Paulos Coelhos que circulam no mundo e na internet entristecem-me. Já não falta muito para ser maior de idade e poder informar-me junto da Federação Pagã de Portugal. Mas por enquanto, não é, de todo, um caminho viável a seguir. E seguir esse caminho sózinha não faz sentido. Não acredito nas tretas das auto-iniciações.
Quanto ao Satanismo...têm algo que me agrada: 'eu sou o meu próprio Deus'. Mas depois há mil e uma coisas que não me agradam. E não o digo por preconceito, como a maioria das pessoas faz, 'Ai que horror!', sem sequer saberem do que se trata. Isso acho estúpido e acho que é uma atitude ignorante. Tratei de me informar um pouco e não seria, de todo, caminho para mim.
42% Islâmica? Isto é que me faz confusão. Onde é que dei alguma resposta que pudesse indicar tal tendência em mim? Acho que é uma religião reles, parada no tempo, machista, retrógada e ignorante. A forma como tratam as mulheres é simplesmente incompreensível. Sei que faz parte de toda uma cultura, da tradição, e as tradições são importantes. Mas há que haver evolução...
38% Hindu. Pouco sei acerca desta religião: não me pronuncio.
E agora o mais engraçado: apenas 23% Cristã. Fui criada num país maioritariamente cristão, fui baptizada, fiz a primeira comunhão, andei nos escuteiros católicos. No entanto, é aquela com que menos me identifico. A verdade é que me revoltam os sentimentos de culpa que a igreja gosta de incutir nos crentes, isto já para não falar que a igreja (católica) e as restantes igrejas cristãs (protestantes) estão, a meu ver, muito afastadas dos ensinamentos de Jesus. E há milhares de outras coisas que me revoltam nesta religião, mas não vou falar delas. Pelo menos, não hoje.
Em breve: post anti-cristianismo!

Framboise

terça-feira, agosto 22, 2006

Telefonemas (1)

Farta de olhar para o telefone. Decido então ligar-lhe. Há tanto tempo que não falamos...
As mãos suam, toda eu tremo. Marco o número. Acabo por não ligar. Mas à terceira é de vez e quando dou por mim já carreguei no botão para fazer a chamada. 'Oh, foda-se!'.

O cliente que pretende contactar não tem voice mail activo...




Framboise

domingo, agosto 20, 2006

Diálogo na Papelaria

Cliente baixinho -- Tem papel de Prata ?
Comerciante -- Papel de prata ? Ehh.. não.
Cliente baixinho -- E aquelas canetas ali, vende ?
Comerciante -- Sim, vendemos, mas isto não escreve, não as leve.
Cliente baixinho -- Hmm.. Obrigado então.

(Juro que isto aconteceu)

João

sexta-feira, agosto 18, 2006

Diálogo no lusco-fusco

-O meu pai ? João.
-Ah! eu sabia que havia alguém importante na tua vida chamado João ! Mas pensava que era o André.

João

Viver Sempre Também Cansa

'(...)

Ah! Se eu podesse suicidar-me por seis meses
Morrer em cima dum divã
Com a cabeça sobre uma almofada
Confiante e sereno por saber
Que tu velavas, meu amor do norte.

Quando viessem perguntar por mim
Havias de dizer com teu sorriso
Onde arde um coração em melodia
Matou-se esta manhã
Agora não o vou ressuscitar
Por uma bagatela'

José Gomes Ferreira

(desculpem-me a ausência, mas a inspiração é nula...)


Framboise

quinta-feira, agosto 17, 2006

Chupa-chupa

Falar contigo até que os meus pensamentos saibam a ti, até que o teu sabor seja o meu sabor, e depois adormecer contigo na cabeça, como quem saboreia um chupa-chupa até ao pauzinho.

João

quarta-feira, agosto 16, 2006

Lisboa

Hoje andei a passear com aquela cujos beijos senti saudades pelas ruas molhadas da baixa (choveu), encontrei aquela que tem por hábito escrever aqui comigo, e comprei uma prenda para aquela que me trouxe ao mundo (faz anos).
No caminho para casa lá tive de aturar um daqueles que gostam de roubar telemóveis (não roubou).
Eu adoro lisboa.

João

terça-feira, agosto 08, 2006

Fora

Estive, tenho andado, e vou estar fora.

You ask me if I'll miss her kisses.
I guess I will, everyday.
I don't like it but I guess things happen that way.

(Johnny Cash)

João

sábado, agosto 05, 2006

Projectos de vida (2) ou Como Levar Este País Para a Frente

O plano é o seguinte:
Eu caso com o filho mais velho do Duque de Bragança. Fazemos campanha eleitoral para voltar à Monarquia e explicamos o quanto isso será bom para o país (já perceberão mais adiante).
Ganhamos as eleições.
Casamos o nosso filho(a) com um cantor(a) famoso. Pomos o tipo(a) a dançar nas Lezírias com fatos ribatejanos, ou dançar com os pauliteiros de mirandela. Mas, mais importante ainda, levamos a música 'Grândola Vila Morena' ao nº1 de vários tops em todo o mundo.
Fica na moda vir para Portugal.
Entra cá tanto dinheiro do turismo que rapidamente nos tornamos ricos. Mandamos a União Europeia à fava. Deixa de haver impostos. Tornamo-nos num belo paraíso fiscal.
Passamos a ganhar todos o mesmo, e, já agora, legalizamos a droga (as outras coisas por legalizar, i.e. prostituição, aborto, eutanásia, ficam para discussão).
Poderemos então viver num país como deve ser, onde todos os dias se farão espectáculos de dança, haverão exposições de pintura, fotografia e escultura por todo o lado, ir ao teatro será tão natural como ir ao cinema...enfim, já perceberam a ideia.
E poderemos juntar-nos nas praias, nos jardins e nos cafés a discutir a vida infeliz dos outros países, enquanto fumamos um belo canhão e louvamos o facto de ser portugueses.
Portugal será monárquico-comunista.
E a bandeira será qualquer coisa assim:
Photobucket - Video and Image Hosting


Framboise

Projectos de Vida (1)

Quando eu crescer, prometo ter sempre boas maneiras. Prometo ser uma Paula Bobone nº2, mas menos empinada.

Mas enquanto for adolescente, por favor, deixem-me embebedar, andar de baloiço e cantar alto no meio da rua. Está bem?


Framboise

sexta-feira, agosto 04, 2006

Quotation

Todos nós servimos um Senhor. Mas não dizemos o nome dele.
By Miguel Ângelo. Ou João Pedro. Ou o raio-que-o-parta.


Framboise

terça-feira, agosto 01, 2006

Walking Portugal

Quem diz Portugal diz... Serra da Lousã.
Gente trafulha, gente simpática, gente estranha também.
Acima de tudo, sentir que a cidade está longe, e com ela a habitual e tóxica vida.

João